quarta-feira, 7 de julho de 2010

-Resenha-A práxis pedagógica presente e futura e os conceitos de verdade e realidade frente às crises do conhecimento cientifíco no século XX -


Nós( membros da sociedade contemporânea) estamos presenciando as continuas transformaçoes que estão ocorrendo de forma célere na atualidade.
Pode-se perceber que tanto as transformações científicas como as tecnológicas estão interligadas. Estas mesmas que acabam influenciado diretamente nas organizações sociais e em nosso cotidiano.
Neste contexto,em que as trocas mediante os meios de comunicação são muito mais intensas e rápidas ,estão inclusos também os processos educativos ,principalmente a escola cuja recebe influencia tanto do meio local quanto do meio global.
Diferenciando-se entre si,a Cosmovisão Medieval em que casa coisa tinha o seu lugar natural e seus ideais estavam baseados na visão filosófica e religiosa,a Cosmivisão Moderna a forma de pensamento esta relacionada com a linguagem e com as novas tecnologias da escrita esta diferença tao nitida de pensamentos ,acredito que tenha ocorrido devido aos avanços tecnológicos.
Devido a esta modificação de pensamentos gera uma grande consequência na organização social a qual afeta as instituições escolares (cujo índice de evasão vem aumentando) pelo fato de não haver ligação entre estes pensamentos.
Creio que vale ressaltar que de que as tecnologias contemporâneas são apenas uma ferramenta. Sozinho, não é capaz de trazer avanços educacionais revolucionários .
Dia a após dia , a tecnologia vem adquirindo cada vez mais importância no cotidiano das pessoas de modo geral. Sua utilização já é vista e implementada como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas..
Não podemos mais escapar desta realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário